Exercício da semana: Sem Vício de Jeans

15 dezembro '10 por , em dicas.

Esse é um exercício que faço com algumas clientes que não acreditam na vida sem calça jeans e é lindo pra quem se sente dependente delas: separe um tempinho do dia e conte quantas mulheres ao seu redor estão usando calça jeans e uma blusinha.

Pronto. Agora é só decidir em qual time você quer jogar. Na esmagadora maioria de calça jeans e blusinha ou no seu time, com a sua cara em cada peça escolhida? :)

Não sou contra a calça jeans, pelo contrário, amo as minhas! Mas sou contra a padronização e acho bem mais legal explorar as mil opções que a gente tem por aí. Saias, calças de tecido, bermudas, vestidos, macacões… são tantas opções que ficam esquecidas e perdem a vez pro jeans. É legal quando a escolha é feita de propósito, sabe? Você monta um look bacana com a calça e arrasa!! Mas quando vira quase regra por falta de opção… aí não vale! Na maioria das vezes a falta de opção vem da nossa cabeça e é só ter criatividade pra fugir da obrigação do jeans.

Pra exercitar durante a semana e ter milhões de ideias legais na próxima segunda feira!! :)

26 comentários

26 comentários to “Exercício da semana: Sem Vício de Jeans”

  1. 15.12.10 | Responder #1

    comentário por Larissa Moreira.

    Você ta certíssima… é tão mais fácil escolher o jeans que montar uma produção bacana né. Um exercício e tanto.
    Beijos

  2. 15.12.10 | Responder #2

    comentário por Sulla.

    Ei Ana…eu queria muito largar esse meu vício do jeans…eu não consigo usar outro tipo de roupa, principalmente se for calça…eu até uso vestidinhos e short…mas não costumo usar outro tipo de calça se não for o jeans…bjus

  3. 15.12.10 | Responder #3

    comentário por glamforall.

    Ótima proposta Ana Paula.
    Eu sou uma das viciadas em calça jeans.. Vou tentar colocar em prática a sua proposta. Se conseguir (e gostar bastante do resultado) coloco la no blog depois hehehe…

    Beijos, Carol.
    http://glamforall.wordpress.com

    • 15.12.10 | Responder #4

      comentário por Ana Paula Pedras.

      Carol,

      Testa e me fala! Vou AMAR se o exercício der um resultado bacana pra você! =D
      beijos!

  4. 15.12.10 | Responder #5

    comentário por Maira.

    Eu era bem mais viciada em calça jeans. Às vezes tenho que fazer força para usar mais vestidos, saias e shorts e sair da mesmice hehehe. Além, é claro, das calças de outros tecidos que eu me obriguei a comprar

    Beijos

  5. 15.12.10 | Responder #6

    comentário por Giselle.

    Não poderia concordar mais! Além de eu não suportar essa mega padronização, eu não acho jeans uma coisa muito confortável, pra dizer a verdade. Sou super a favor das calças de tecido, saias e vestidos seeeeempre!

  6. 15.12.10 | Responder #7

    comentário por Karina Dorlitz.

    Ana, coloca foto para gente se inspirar também!
    Super concordo com a proposta! Estou louca para comprar uma calça de alfaiataria cinza e uma calça branca.

  7. 15.12.10 | Responder #8

    comentário por sara tannouri.

    eeeh, coloca algumas fotos pra gente se inspirar. Eu amo calça de tecido, mas acho super dificil coordenar com outros tecidos…super tenho duvidas sobre as blusas. To com duas calças de linho(uma preta e uma bege) e uma pantalona de tecido azul, mas to com mt dificuldade de coordenar as partes de cima…AJUDA????

  8. 16.12.10 | Responder #9

    comentário por Carla Lima.

    Ana,

    sou super dependente do jeans, pra ter uma idéia uso pelo menos 6 dias da semana. Me sinto confortável, mas sinto que parece que tô sempre com a mesma roupa. Essa semana inclusive estou tentando reformular meu roupeiro e me desapegar deste vício.
    Depois te conto a evolução.
    bjuss

    • 16.12.10 | Responder #10

      comentário por Ana Paula Pedras.

      Oi Carla!

      Me conta mesmo!!

      Uma coisa chata que acontece com o jeans é que você sabe que usou 6 calças diferentes mas quem te vê enxerga apenas uma. No máximo uma clara e uma escura, sabe como? Aí a gente acaba ficando repetitiva e monótona… :(

      Tenta exercitar um pouquinho!! É tão legal!
      beijos!

  9. 16.12.10 | Responder #11

    comentário por Juliana Queiroz.

    Td que eu queria ouvir!!!! Confesso estar meio cansada mesmo de jeans e bastou o “desafio” que vc propos para eu me jogar!!!
    Merci beaucoup, madame!
    Gros bisous!!

  10. 16.12.10 | Responder #12

    comentário por Isabella Valentim.

    Mais que certo! Até porque usar calça jeans nesse calor é antihigiênico…

  11. 16.12.10 | Responder #13

    comentário por Calu.

    Acho difícil quando tenho que escolher o sapato… sei que parece besta, mas super tenho dificuldade.. acho que nada combina …………

  12. 16.12.10 | Responder #14

    comentário por Aline.

    Eu sou uma que está de saco cheio de tanto usar jeans… vou aproveitar esse clima de fim de ano, de mudanças e começar a usar mais saias e vestidos.

  13. 16.12.10 | Responder #15

    comentário por moniquita.

    Falou tudo!! eu sou viciada em jeans, nem compro mais outras calças pq não uso. Mas valeu a dica, vou experimentar. Espero não sofrer de crise de abstinência. Uma semana sem calça jens ,rss. será que consigo?? rss…

  14. 17.12.10 | Responder #16

    comentário por Lais Ribeiro.

    Oi Ana
    Sou leitora assídua do teu blog e, inclusive, já tenho uns looks teus no meu mural de inspirações “vestidísticas”. Adoro usar roupa verde (tenho um zilhão de roupas dessa cor) e fico tentada a usar verde todo o dia. Como tu mesma disseste, é bem difícil fugir da combinação calça jeans + camiseta, até, porque um look fora desses padrões chama um pouco atenção.Sou professora e trabalho numa escola com crianças pequenas, daí, nem sempre ser possível inovar no look e fugir dessa combinação. Mas te prometo que vou tentar usar mais vestidinhos até porque olhando os teus modelitos, a gente até fica bem inspirada! Beijocas gaúchas!

  15. 17.12.10 | Responder #17

    comentário por Look do dia: alfaiataria! | Garotas Estúpidas.

    [...] PS2: No blog da querida Ana Paula Pedras tem um post muito legal incentivando a variar do bom e velho jeans! [...]

  16. 17.12.10 | Responder #18

    comentário por Deise.

    sou super a favou, rss!
    o difícil é encontrar em numerações pequenas…

  17. 17.12.10 | Responder #19

    comentário por Luna C..

    Super adorei a proposta!! Mas confesso que sou mega preguiçosa na hora de montar um look. E na correria do dia a dia, acabo optando por calça jeans. Mas para o ano que vem vou tentar não comprar jeans, e tenatr inovar com outras peças.
    estava precisando desse incentivo.

    Se você morasse no Rio de contratava no ato eheheh

  18. 18.12.10 | Responder #20

    comentário por Débora Speck.

    ai como eu amo o bom e velho jeans ele é tudo e nos livra quando estamos com pressa!;) acho muito legalpersonaliza-lo tbm :)
    http://www.donamoda-carolldebora.blogspot.com
    da uma passadinha la?

  19. 19.12.10 | Responder #21

    comentário por Paula.

    Estava pensando nisso esses dias, minhas roupas estão mudando aos poucos, pq bem eu trabalhod e uniforme e só tenho moto, então acabo apelando para as calças jeans pq os vestidinhos que amo já não dá pra usar, comecei nos dias de calor os shortinhos e agora quero pelo menos 1 macaquinho e 1 macacão, dá pra ficar diferentinha mesmo andando de moto..

  20. 20.12.10 | Responder #22

    comentário por milklook.

    Aiii super me identifiquei!! Vamos tentar fazer esse sacrificio……. e usar as lindas saias de cintura que vem agora…… hehehe

  21. 20.12.10 | Responder #23

    comentário por Uma semana sem Jeans « La Femme Criative.

    [...] lendo isto lá no Ana Paula Pedras há uns dias, e resolvi [...]

  22. 22.12.10 | Responder #24

    comentário por Nara.

    é duro escapar do jeans, mas, na realidade, usar calças de outros tecidos me faz parecer a minha mãe, que trabalha em um banco e não pode usar jeans… mami é linda, mas tem um look muito sério por causa do trabalho (e do jeito dela mesmo), e eu não quero parecer irmã dela :)

  23. 23.12.10 | Responder #25

    comentário por LINKS DE FIM DE ANO : OFICINA DE ESTILO: MODA PRA VIDA REAL.

    [...] A Ana Paula Pedras, nossa personal stylist favorita em terras mineiras, propõe um desafio fashion bem válido: deixar [...]

  24. 13.01.11 | Responder #26

    comentário por desirée molina.

    sabia que encontraria um post desses algum diia =)

    e que poderia dizer com orgulho: 6 meses sem usar calças jeans. e eu usava todos os dias. hoje só tenho uma no guarda roupa, caso precise. e o que era impossível acabou virando um exercício bem divertido e que me fez conhecer muito melhor as possibilidades do meu guarda roupa, viu? todo mundo devia tentar!
    minha proposta era ficar 1 mês sem usar a tal calça jeans. mas desapeguei total, hahaha!

    beijo!

Deixe um comentário!








RSS feed for comments on this post