Posts Cabelísticos – Protetores Térmicos

29 outubro '10 por , em Beleza, Cabelos.

Estou preparando há um bom tempo alguns posts cabelísticos por aqui. Vai ser uma coisa meio diário pessoal porque eu não sou expert no assunto, mas tenho testado e mudado tanto que já estou bem entendida dos fios.

Tenho o cabelo ruim sabe… e pra mim cabelo ruim não é cabelo crespo, é cabelo difícil! O meu é fino e não é crespo. Mas é chato. Tenho mechas lisas, enroladas e onduladas, e como resultado um cabelo sem forma. NUNCA pude deixar os fios serem felizes e secarem sozinhos… a não ser que estivesse planejando uma vingança ou tortura no marido/empregada/filho/formigas. Desde sempre dependo de secador pra modelar a franja e em épocas de rebeldia extrema, de uma chapinha (ou prancha, ou juliana… o nome não importa…) pra moldar a belezura.

E aí que como tenho os fios mega finos, eles sofrem bastante com essa agressão diária. Teve uma época que meu cabelo estava tão péssimo que rolou um desespero e eu comecei a cuidar muito. Foi aí que eu comecei a levar a sério essa história de protetores térmicos. Eles são mega importantes pra proteger o cabelo do calor do secador e da chapinha. Meu cabelo melhorou muito depois que passei a usar!

Eu uso quatro tipos de protetores térmicos:

1-Máscara de hidratação(Got2b – hottie – Deep Rescue Conditioner – Schwarzkopf): Essa máscara é incrível e deixa o cabelo mega macio, sem frizz e super hidratado. Eu uso como condicionador e deixo por três minutos no cabelo, como manda a embalagem. Como o produto anuncia: a hidratação dela é ativada pelo calor do chuveiro e por isso uso muito no inverno, quando os banhos costumam ser mega quentes. Como água quente é péssimo pros cabelos (e pra pele) com essa máscara ao invés de ressecar, o calor hidrata.

2-Sérum (Frizz-Ease Hair Serum Thermal Protection): Esse sérum é bem levinho e protege o cabelo do calor além de prevenir pontas duplas. Uso algumas poucas gotinhas nas pontas dos cabelos úmidos antes de secar.

3-Leave-in em creme (Thermal Active – Haskell): Esse creme é bem pesado e acho que deve funcionar melhor em fios mais expessos. Mas gosto bastante do efeito quando uso antes de fazer um cabelo mais bagunçado, bem Alexa Chung, sabe? Ele pesa um pouco os fios e ajuda a criar uma textura, o que é bom quando quero esse tipo de efeito. Pra usar o cabelo soltinho e liso não funciona tanto.

4-Leave in líquido (got2b – Crazy Sleek – Hot Smooth Flat Iron & Blow Dry Lotion): Esse é o produto campeão e eu nunca mais na vida deixo de usar! Além de proteger o cabelo do calor ele deixa os fios soltos, lisos, sem frizz e MEGA (tipo muito mesmo) brilhantes. É passar saúde capilar nos cabelos, sabe? Amo.

Comprei os produtos da Scwarzkopf na Rickys mas não achei no site mas se alguém souber onde vende divide aqui nos comentários. O John Frieda comprei na Droga Raia e o Haskell comprei na Galeria do Ouvidor em uma dessas lojas de produtos pra cabelo.

18 comentários

18 comentários to “Posts Cabelísticos – Protetores Térmicos”

  1. 29.10.10 | Responder #1

    comentário por Joyce Mundim.

    Oi Ana Paula!
    De cabelo ruim eu entendo, ainda mais que grávida e sem poder fazer a progressiva tá osso viu? Não saio nunca mais do salão, fazendo hidratações e me acabando na escova.
    Olha só os produtos Scwarzkopf vc acha naquele salão lá do mercado central, não só essa marca como outras gringas ótimas. No meu salão também vende no One Day Spa. Inclusive uso essa linha toda e amo, e hoje lá no spa teve até um dia de hidratação da linha, pena que não pude ir.
    Adorei o post.
    Beijos, sumida.

  2. 29.10.10 | Responder #2

    comentário por Larissa Moreira.

    Adorei as dicas… eu uso o da Matrix, que é muito bom também!
    Beijos

  3. 29.10.10 | Responder #3

    comentário por Lívia.

    ooi Ana!
    Tbm tenho dicas de onde encontrar os produtos da Schwarzkopf.
    Vários salões vendem. Mas eu já vi no salão Sissi Ferreira, no shopping paragem, do buritis!
    la tem várias coisas!
    beijos

  4. 29.10.10 | Responder #4

    comentário por dafny caroline.

    amei as dicas!
    nem imagino minha vida sem a escova e a chapinha! :s
    hidratante eu uso o da novex( foi o único qe funciono no meu cabelo até ogee)

  5. 29.10.10 | Responder #5

    comentário por Kamilly Almeida.

    Nunca experimentei nenhum desses acima,mas tenho um que é demais,é da Maxiline. Deixa o cabelo como uma seda!

    Beijão!

    http://www.infinitofeminino.blogspot.com

  6. 30.10.10 | Responder #6

    comentário por Juliana Queiroz.

    me explique por favor, o que é algo “juliana” p domar suas madeixas?! kkkkkkkkkkkk!
    merci beaucoup

  7. 30.10.10 | Responder #7

    comentário por Isabela.

    Oi..

    Amei o blog e as dicas.
    Eu super preciso pois uso secador constantemente…
    http://1001cosmeticos.blogspot.com
    @1001COSMETICOS
    depois passa lá..
    Bjim

  8. 30.10.10 | Responder #8

    comentário por Janaína.

    Olá!
    Bom, meus cabelos eram assim também, bem difíceis! :(
    Fino, sem definição (minha franja parecia o S do superman na testa, e eu tolinha ainda insistia em cortar – só com escova pra ajeitar – mas e quando chovia? desastre! hahaha). Sem contar os fios arrepiados, umas partes lisas, outras onduladas = cabelo feio mesmo. Vivia de escova. Meus cabelos respondiam com um sincero: -oi, estou ressecado!

    Felizmente consegui resolver isso, mas não foi usando cremes e protetores térmicos para escova, nem escova progressiva, nada disso. O jeito foi ficar sem fazer escova e qualquer outro tipo de agressão na tentativa de domá-los. Mas sim, com muita hidratação. Ah! o cabelo ficava rebelde? Leavi-in neles!No início foi difícil, mas quando as hidratações começaram a fazer efeito, meu cabelo não ficava mais com cara de quem está a 3 anos no manicômio quando lavava e deixava secar. Dito isso, digo e repito: não precisamos ser escravas da escova. Dá pra ter um cabelo natural (hidratado) e bonito sem alisar!
    Beijos
    Desculpe o texto longo. rs

  9. 30.10.10 | Responder #9

    comentário por Dri Afonso.

    Amei o post!!!!
    Passa no meu blog depois:
    http://chatadescarpin.blogspot.com/
    Vou entrevistar a Isabella Fiorentino hoje!
    bjos

  10. 30.10.10 | Responder #10

    comentário por Carolina Silveira.

    Oi Ana,
    Nossa nem me fale em cabelo dificil… eu tbm acabo maltratando demais meus cabelos por ter mechas, tintura e progressiva… aff…
    Mas olha, comprar produtos L´óreal, Schwarzkopf, Redken e muitos outros ótimos, vc pode comprar nos seguintes sites que costumam ter preços otimos e ainda sem frete. O ultimo que comprei foi o http://www.docebeleza.com.br ou então no http://www.belezza.com.br.

    Bjus

  11. 30.10.10 | Responder #11

    comentário por amanda.

    Adorei as dicas dos produtos. Eu tenho curiosidade de experimentar essa linha got2be, mas ainda não comprei nada; acho que essa é a desculpa perfeita. :)

  12. 31.10.10 | Responder #12

    comentário por Ana Luiza Knychala.

    Oi Ana!

    sempre passo por aqui mais nunca comento. mais hoje fiquei mega curiosa sobre como você faz pra deixar o seu cabelo meio Alexa?! sempre tive cabelo comprido, cortei a pouco tempo e tô adorando! mais ainda não consegui modelar de um jeito bagunçadinho legal!

    Beijos.

  13. 01.11.10 | Responder #13

    comentário por Nina.

    Oi Ana Paula!! Eu estou passando por uma fase de testes cabelísticos também!! Investindo em produtos demelhor qualidade para mantê-los sempre hifratados!! Vale a pena…ainda mais quando descobrimos o que é melhor para nossas madeixas!
    Passa no meu blog tb!! Sempre tem alguma dica de beleza!!
    http://cantinhodanina.wordpress.com
    Beijos

  14. 02.11.10 | Responder #14

    comentário por Fernanda.

    Oi Ana Paula, adoro seu blog e todos os seus looks. Adoro tb troca de informações cabelísticas,hehe. Eu uso o Ciment Thermique da Kerastase, adooorooo. Vale muito a pena o investimento.
    Beijinhos
    Fe

  15. 03.11.10 | Responder #15

    comentário por Carol Fontes.

    Ana,

    Tenho passeado no seu blog e aprendido muito – obrigada! e hoje não foi diferente, amei as dicas, principalmente o got2b – Crazy Sleek – Hot Smooth Flat Iron & Blow Dry Lotion da Schwarzkopf, estou muuuiito interessada nele…heheheh.
    Preciso que me tire uma duvida: O meu cabelo é muito fino e oleosíiiiimo será que este produto não vai deixa-lo mais oleoso?
    Help me…rsrsrsrsrsr
    Bjos

    • 04.11.10 | Responder #16

      comentário por Ana Paula Pedras.

      Oi Carol!
      O got2b – Crazy Sleek – Hot Smooth Flat Iron & Blow Dry Lotion da Schwarzkopf (que nome imeeenso! hahaha) é muito levinho e não é nada oleoso! O cabelo fica macio mas não fica pesado, sabe? Vale experimentar! =D
      beijos!!

  16. 04.11.10 | Responder #17

    comentário por Carol Fontes.

    Valeu Ana, vou providenciar agora mesmo…ahahahah
    Obrigada pela dica!
    Bjos

  17. 28.12.10 | Responder #18

    comentário por Carol Fontes.

    Ana,
    Muuitissimo obrigada pela dica do got2b – Crazy Sleek – Hot Smooth Flat Iron & Blow Dry Lotion. Consegui comprar e estou amannndddooo, ele é amravilhoso!
    Aguardo mais posts calelisticos…rs rs rs rs
    Grande bjo

Deixe um comentário!








RSS feed for comments on this post