Mania: Camisas de seda

28 junho '10 por , em dicas, Tendências.

Quando a gente pensa em look mais arrumado e mais sofisticado a primeira coisa que deve ser notada é o tecido. Tecidos mais sofisticados já aumentam 1 grau na escala de sofisticação de looks. E em tempos de modelagens soltas, calças rasgadas e sapatos com cara de detonados, a seda é o tecido ideal pra fazer esse contraponto.

A dificuldade que eu tinha quando tentava encontrar blusas em seda para o meu guarda roupa era a falta de modelos que não fossem muito românticos e femininos. Meu guarda roupa (eu!) não é muito fã dessas modelagens, sabe? E aí eu acabei com 1 blusa de seda marinho no armário. Ela parece uma camiseta mas tem uns babados que eu escondo com blazer ou jaqueta. Mas como preguiça fashion passa longe do meu vocabulário, saí em busca das camisas de seda! E foi a melhor solução pros meus problemas!

A modelagem ampla, o tecido soltinho e, de vez em quando, a leve transparência são ideais pra coordenações com peças mais pesadas e por serem camisas, não carregam a mensagem romântica que me incomodava. O mais legal é que são super fáceis de encontrar em brechós com estampas incríveis e exclusividade, né? Porque em final de estação todo mundo já está usando tudo que a gente estava com vontade e as tendencinhas já estão enjoando…

13 comentários

13 comentários to “Mania: Camisas de seda”

  1. 28.06.10 | Responder #1

    comentário por Aline.

    Ana, parece que eu já vi esse post. Ou impressão minha?

    • 28.06.10 | Responder #2

      comentário por Ana Paula Pedras.

      Oi Aline!
      Foi a primeira vez que eu escrevi… =D
      Se achar um parecido me mostra pra eu ver tb?
      Beijos!

  2. 28.06.10 | Responder #3

    comentário por Dilmara.

    Olá Ana
    Gostaria de sua opinião sincera como Stylist. Tenho 47 anos (mas aparència de uns 33, 35)e sou professora. Gosto de usar roupas jovens, modernas. Só uso calças jeans (n 40), nào uso shorts, nem saias porque não gosto.
    O problema é que todas as sugestões de roupas que acho para a minha idade nào se encaixam ao meu perfil. Parece que pensam que todas as mulheres mais velhas devem usar terninhos, roupas sociais ou sérias, como se fòssemos advogadas ou empresárias.
    É ridícula a maneira como eu me visto?

    • 27.06.11 | Responder #4

      comentário por Sté.

      Nunca entrei nesse blog, primeira vez mesmo, mas não pude deixar de responder o comentário da Dilmara!
      De maneira nenhuma é ridícula a forma como se veste, eu tenho 28 anos e minha mãe tem 46 e já é avó do meu filho que tem 7 anos, mas tem tb uma aparência bem mais jovem, pensam que somos irmãs, usamos muitas coisas iguais, não é só pq está com tal idade que tem que se vestir como velha, principalmente nos dias de hoje que a mulherada se cuida muito, malha, se alimenta de maneira saudável. Acho que vc deve continuar se vestindo da maneira que gosta e se sente bem, e se alguém falar que vc está ridicula pq usa roupas mais modernas, pode ter certeza que é pura inveja, vontade de ser como vc!!!

      Beijosssss

      Sté.

  3. 28.06.10 | Responder #5

    comentário por O Closet da Bela.

    Oi Ana! Falei de camisas de seda no post da Zara que fiz no Chata (http://www.chatadegalocha.com/2010/06/achados-da-semana-zara-2/)! E comprei uma camisa lá exatamente como essas do seu post: basicona, sem nenhum detalhe feminino, de modelagem maior. Show! Parece muito com a da terceira foto! To enrolaaaaando pra postar um look que montei com ela! hahaha! As fotos mofam no meu pc!
    Bjo!

  4. 29.06.10 | Responder #6

    comentário por Juliana.

    Eu também sempre pego inspirações no net a porer, muito bom!

  5. 29.06.10 | Responder #7

    comentário por Fernanda RJ.

    Oi Ana, como eu já falei em outros comentários…em julho agora vou para NY e sei que agora lá é verão e eu gostaria muito que vc fizesse algum post falando sobre combinações de roupas e estilos para essa época do ano e assim eu possa providenciar e colocar na mala.
    Beijocas

  6. 29.06.10 | Responder #8

    comentário por Lu.

    Ana, adorei o post! tenho algumas camisas assim porque participo de alguns eventos que eu tenho que usar roupas bem formais entao deu para me inspirar nas fotos que voce colocou.. deois da umas dicas de como uasar oupas formais sem ficar sem gracinha..
    beijinhoos!!!

  7. 30.06.10 | Responder #9

    comentário por Priscilla.

    Pois é, comprei uma nesse estilo na Zara de NY tres semanas atras.

  8. 30.06.10 | Responder #10

    comentário por Deise Mazzuchetti.

    Post legal! Mas vou confessar que essas camisas de seda não são para mim… Não tenho nenhuma, talvez um dia eu me inspire e compre alguma pra testar!
    Bj bj bj

  9. 01.07.10 | Responder #11

    comentário por Beca P..

    Adorei o post! Sou fã das camisas de seda, e chega uma na zara, ou melhor ainda, entra em promoção eu tô levando kkkkk. Eu faço parte do time clássico/romântico, e a profissão (advogada) ainda cobra uma vibe mais arrumadinha, mas essas camisas vão facilmente do escritório, pra balada, pro fds mudando os complementos…
    Na Zara tem até uma de caveirinha já viu? Acho fofa, mas não é meu estilo rs.
    Bjks!

  10. 06.07.10 | Responder #12

    comentário por Raisa.

    Oi Ana adoro seu blog!!!!
    e eu tenho um blog também http://www.blogdstore.blogspot.com vi que vc gosta de camisa de seda tem uma na minha loja preta da TaleinK acho qeue vc vai amar!!
    Da uma olhada no nosso flickr(www.flickr.com/photos/blogdstore)
    BjoS
    Raisa

  11. 22.10.10 | Responder #13

    comentário por julio.

    julinhofaria@.hotmail quero comprar camisas de ceda floreada e bem colorida de mangas curta para homen vceis podem me passar o preço.obrigado

Deixe um comentário!








RSS feed for comments on this post