Mala para o frio…

01 dezembro '09 por , em Organização.

Eu sei que está fazendo um mega calor e falar em frio parece um sonho distante, mas tem gente sortuda que vai passar as férias em países com um invernão bem rigoroso! Recebi vários pedidos de dicas sobre o que levar em viagens pro hemisfério norte nessa época do ano e resolvi fazer um post sobre o assunto.

Pra começar, é sempre bom levar uma mala não muito cheia porque ela sempre volta com mais coisas. Pra isso tem uma regrinha básica: fique com cores neutras nas peças maiores e use cores em acessórios e peças menores e que você pode trocar com maior frequeência.

Casascos de lã: eles esquentam e dão um ar todo arrumado ao look. Existem modelos curtos ou compridos, é só escolher o que você gostar mais.

Botas: As botas de montaria são excelentes opções pro frio! Ficam arrumadas, esquentam bastante e cobrem boa parte da perna, ajudando a esquentar o corpitcho! Algumas botas vem forradas com pele de carneiro por dentro, a maioria fake, que ajudam muito a esquentar os pés.

Meias de lã: são indispensáveis pra usar por baixo das calças e também com vestidos e botas. Quanto mais fios, mais elas esquentam!

Jaquetas de couro: As jaquetas de couro esquentam tanto quanto os casacos de lã e são mais práticas. É só coordenar de um jeito legal que elas podem ser as melhores companheiras de viagem!

Camisetas com mangas: Pra usar por baixo dos casacos é legal ter várias e de várias cores!

Mala_inverno1

Scarfs: melhores companheiros no frio são os cachecóis, pashminas, lenços e toda a família de peças que esquentam o pescoço! E é a hora de abusar de cores e estampas, já que é uma peça que não ocupa muito lugar na mala e dá pra levar um monte!

Cardigans: ótimos pra fazer sobreposições com as camisetas e casaco/jaqueta. É legal escolher cardigans e camisetas coloridos pra dar mais graça aos looks!

Mala_inverno

É bom lembrar que todos os lugares fechados têm aquecimento, ou seja, friozão mesmo, só nas ruas! Então o look por baixo do casaco tem que estar bonitinho também! Além disso, vale levar calças e camisetas levinhas pra ficar em casa (ou no hotel), coisa que muita gente esquece!

looks_cold

Dá pra coordenar vários looks com poucas e boas peças de inverno, sem precisar de 20 malas pra levar tudo!

*Todos os looks: revista Daslu.

10 comentários

10 comentários to “Mala para o frio…”

  1. 01.12.09 | Responder #1

    comentário por Mi.

    ana, vale a pena lembrar, que tem lugares que nem é necessário levar tanta coisa daqui =DD o inverno é tao rigoroso, que os casacos daqui mal protegem, principalmente pelo fato que pode ser necessário aqueles impermeáveis… montréal por exemplo, chega a menos 30 graus… então já viu né! as nossas botas também só caso vc saia de casa e vá direto pra algum lugar fechado porque elas devem ser antiderrapantes para não escorregar na neve e também impermeável por causa do nível da nevee… mas acho que tem que focar na roupa de baixo né, sempre hahaha, as vezes o frio é tão grande nas ruas que o casaco de cima pode ser menos arrumadão desde que vc chegue no lugar fechado e esteja lindaa, com o look por baixo arrasando huhuuh..

    adorei o post… beijos!

  2. 01.12.09 | Responder #2

    comentário por Ana Paula Pedras.

    Oi Mi!! Muito bem lembrado!
    Como a gente aqui não está preparado pro frio de verdade, as peças não esquentam tanto! Mais um motivo pra levar pouca coisa e tentar comprar o resto por onde estiver!

    A Júlia me lembrou também que jaquetas de couro não dão pra usar onde neva… já que ficam manchadas facilmente! Se o destino nevar, é melhor ficar com os casacos mesmo.

    Mas menos 30 graus é covardia, né? rs

  3. 01.12.09 | Responder #3

    comentário por Paula Barcelos.

    Hhahaha, Ana Paula, vc advinhou ou escrever esse post.
    Estou indo para Alemana agora nas férias e vou pegar -15 e -20. Nossa, estou super indecisa sobre o que comprar para os pés, que seja mais feminino, mas acho que não tem como fugir daquelas botas (masculinas) mesmo! Mas estou levando uma de montaria, vai que dá um brecha pra usar né!?

  4. 02.12.09 | Responder #4

    comentário por Mi.

    covardia mesmo hahah… quero ver o que será desse meu ser numa temperatura dessas, eu me arrepio toda no frio quando abro a geladeira hahaha… mas viva o aquecedor, ele vai me ajudar nesse momento… =DDD tem lugares no canadá que chega a menos 40… uiui!

  5. 03.12.09 | Responder #5

    comentário por keila Félix.

    Querida Ana,vou viajar e passar o reveillon na Italia na casa de minha irmã,e quero muito saber onde posso encontrar uma bota legal pra levar,esta quente e nao achei nada legal ainda,pode me dar uma dica?
    Obrigada,

    Keila

  6. 14.12.09 | Responder #6

    comentário por Ana Paula Pedras.

    Keila,

    Tem uma loja de sapatos na Major Lopes, Bairro São Pedro, que vende vários sapatos de exportação. Compro muito lá!

    As botas são mais resistentes que as botas usadas aqui e o preço é excelente! Não sei o número exato mas é na altura do número 100, não tem como errar!
    Beijos!

  7. 06.05.10 | Responder #7

    comentário por Simone Martin.

    Ana!
    Eu moro em Moscow faz 01 ano e meio e aqui só faz calor 03 meses por ano!! O inverno é superrrr rigoroso e ando sofrendo muuuuito para adaptar meu estilo e meu guarda roupa a este clima tão diferente do nosso Brasil!
    Como a Mi disse, no Brasil não vende casacos que suportem o frio daqui, nem calçados, as botas que usamos aqui são forradas e pelo e o solado é antiderrapante, logo, nem sempre são bonitas e as que são, custam o olho da cara!!!
    Eu não sou mto fã de bota e amava o frio, até vir morar aqui…hihihi…dá pra ser elegante e estar bem vestida no friozinho de SP, mas no frio daqui, sinceramente, mto, mto complicado!
    Ando numa crise fashion (hihi…acabei de inventar isso) de estilo, de não saber o que comprar, justamente por não me identificar com essa moda para invernos tão rigorosos…sinto falta de uma roupa leve, confortábel, com caimento, que me deixe bonita, confiável, segura…e toneladas de roupas, casacos, e botas…fico me sentindo o próprio boneco de neve de tão redonda que fico…rsrsrs!!!

    Beijos!

  8. 17.08.10 | Responder #8

    comentário por Cris Ruas.

    Amei o teu blog, e as dicas das roupas, curti muito a interação do público com a tua matéria, deu para “viajar na maionese”…Eu também já morei num firo do cão! Atualmente estou em Sampa e interessadíssima em botas revestidas com pelo de carneiro. Onde posso encontrá-las? Onde fica o Bairro São Pedro? Obrigada, Ana.

  9. 27.05.11 | Responder #9

    comentário por Larissa Rodrigues.

    Olá,
    Estou procurando uma bota de couro forrada de pele de carneiro, a que tenho já está bem velhinha, é da marca d’amiato, ela não tem zíper, é própria para se andar na neve, será que você poderia me indicar onde poderei achar esse tipo de calçado? dou preferência para cano longo pois protege mais do frio, principlamente a hora que andar de moto. A marca não tem muita importância, desde que seja de couro.

    • 27.05.11 | Responder #10

      comentário por Ana Paula Pedras.

      Oi Larissa!
      As botas aqui do Brasil não costumam esquentar tanto… se for pra usar no frio de verdade é melhor deixar pra comprar fora ou procurar na internet mesmo…
      bjs

Deixe um comentário!








RSS feed for comments on this post