Tênis de passear X Tênis de malhar

03 setembro '09 por , em Comportamento, Moda masculina, Tendências.

Tem hora que todo mundo quer mais conforto que tudo… em viagens, fim-de-semana, passeios, supermercados… Enfim… tem momentos que são tão bons, que a gente quer curtir tanto, que nada melhor do que uma meia fofinha no pé e um tênis confortável! Tênis é ideal pra não causar desconforto físico e garantir o tempo inteiro de lazer! E as vezes as tarefas são tão chatas que a gente merece o máximo de conforto pra desempenhar tudo certo e ainda manter o humor! Ir ao supermercado, enfrentar filas burocráticas, viagens e demais compromissos não prazerosos mas que merecem um look interessante e ao mesmo tempo confortável!

Tem quem consiga substituir o conforto do tênis por sapatilhas, rasteirinhas e sapatos baixos, mas o conforto não é o mesmo que o de um tênis, principalmente  quando o programa em questão envolve caminhadas.

Uma forma de deixar o look, que já é descontraído e confortável, mais legal é escolher bem o tênis que vai acompanhar os passeios! Tênis de ginástica são aqueles com molas, bolhas, buraquinhos, espuma… Esses devem ser guardados exclusivamente para a academia e prática de esportes. Não adianta colocar uma super calça, uma blusinha linda com um tênis feito pra praticar esportes! É o mesmo que colocar um short de corrida com uma sapatilha e uma blusa de passear! Ninguém faz isso, né? Então nada de usar o tênis da academia pra passear! Mesmo que ele não seja o tênis mais indicado para os esportes, o que vale é a mensagem que passa. E a mensagem é de ginástica, que não conversa com o resto da produção e fica tudo meio estranho.

tênis_malhar

O tênis de passeio é aquele que não é feito para a prática de esportes, é o tênis diferente, que não é associado com academia e ginástica. Existem mil e uma opções de tênis de passeio, de vários modelos e estilos diferentes! Pode ser que o tênis seja desenvolvido para a prática de algum esporte, como tênis, skate, basquete… mas ele é legal de usar pra passear quando essa não é a primeira função que vem a mente!

Os mais conhecidos são os Converse All Star, existem infinitas cores e modelos pra agradar (quase) todo mundo! Mas há quem não suporte esses modelos, e pra isso marcas como: Osklen, New Order, Via mia, Uncle K e até Nike e Adidas têm várias outras opções! (Que eu não encontrei imagens legais pra colocar aqui…)

tênis_passear

Vale lembrar que tênis cobre o pé inteiro e por isso pode diminuir a silhueta quando usado com bermudas, shorts ou saias. Pra diminuir o efeito é legal subir a barra da parte de baixo (não precisa ser curtinho, existe um comprimento mini pra todo mundo!), ou escolher modelos que tenham pouco contraste com o tom de pele. Tênis mais volumosos também diminuem (visualmente) a silhueta! Quanto mais sequinho eles forem,  mais continuidade visual dão pra canela, que é uma região mais fina da perna de todo mundo. Pernas mais magrinhas como resultado!

8 comentários

8 comentários to “Tênis de passear X Tênis de malhar”

  1. 04.09.09 | Responder #1

    comentário por Jane Murback.

    Eu amo meus All Stars. Hoje mesmo estou com um , que é um modelo mais achatadinho com o bico maior. Fica legal com calça mais justinha na perna. Mas também tenho um com uns pontinhos “silcados” (nem sei se é silk aquilo) meio douradinhos, puro looxo!

    Sexta-feira, né? Casual day, mas sem perder a pose!

    Bjo

  2. 04.09.09 | Responder #2

    comentário por Amanda Medeiros.

    Ei Ana! Obrigado pela visita.

    Estou encantada com sua foto nova… agora sim faz jus a sua beleza. Adorei esse post até mesmo pq muita gente (muita mesmo né) não faz essa diferenciação tão importante pra não destruir o visual. Arrasou.

    E sucesso pra nós, né… fortalecendo nossa profissão.

  3. 05.09.09 | Responder #3

    comentário por Luiza.

    Ana, adorei o post! Realmente tem gente que parece nao saber diferenciar.
    Aquele meu da adidas branco com detalhes prata igual esse ai da foto e otimo, prefiro ele as vezes que o all star!
    E a foto nova realmente ficou muito boa.

    beijos

  4. 19.09.09 | Responder #4

    comentário por Constanza.

    Menina! Tb fiz um post sobre tenis, meu problema é que nunca uso tenis, mas como viajarei em breve e não dá pra bater perna de saltao, fiz um apanhado de tenis cools pra viagem. Tá aqui ó: http://www.futilish.com/2009/09/eu-uso-tenis/

    e quanta coincidencia! tb sou consultora de imagem pelo Senac de BH!!

    beeejos colega!

  5. 22.09.09 | Responder #5

    comentário por Ana Paula Pedras » Pra passear com crianças….

    [...] na produção! Não dá pra correr de um lado pro outro de salto! Sapatilhas, rasteiras e tênis de passear são os melhores amigos das mães! Quem não abre mão do salto pode usar as anabelas mais baixas, [...]

  6. 27.09.09 | Responder #6

    comentário por francieli hess.

    Ah nossa, você falou TUDO que eu sempre tive vontade de explicar pro pessoal dessa cidade. Até coloquei link no twitter, porque não aguento mais ver gente até em festa com tênis de academia!

  7. 17.02.10 | Responder #7

    comentário por Caedmods.

    Essa frescura de não usar tênis de academia começou de uns tempos pra cá, porque All Star voltou a ser usado – ele tinha deixado de ser usado e voltou. No período em que o All Star era ultrapassado se usava sim tênis de academia.

  8. 06.03.11 | Responder #8

    comentário por Sarita.

    Perfeito o comentario de Caedmods, quando eu era mais joevm todo mundo usava tenis de ginastica com jeans, agora todos dizem que nao combina, mas eu acho bonito.

Deixe um comentário!








RSS feed for comments on this post