Na prática…
22 agosto '09 por Ana Paula Pedras, em Na prática, Uncategorized.
Um jeito bem legal de montar looks mais interessantes é brincar com comprimentos diferentes na produção.
Eu passei a prestar mais atenção nisso quando coordenava looks de uma cliente e o marido dela, com tooooda uma informação de moda (ironia!), perguntou se era certo usar a blusa de dentro mais comprida do que a jaqueta. Eu perguntei se ele estava achando feio e ele disse que não, estava diferente do que ele tem como certo, que é calça, blusa e jaqueta (ou casaco né…) cobrindo a blusa. Esse pequeno comentário me fez perceber as sutilezas que deixam um look simples e básico mais interessante!
Pensa comigo, um homem que não sabia NADA de moda (não sabia, porque hoje ele também é meu cliente e tá super interessado!) ia notar que a roupa da esposa estava diferente e mais interessante mesmo sendo uma blusinha, uma calça e uma jaquetinha!
Camisetas compridas, casacos, jaquetas e cardigans mais compridos, casaquetos curtinhos, tudo isso ajuda na hora de montar os looks mais legais.
Pra ilustrar, o look da Marina, que usa a jaquetinha jeans mais curtinha que o normal e um vestidinho soltinho. E o meu look, com um casaquinho curtinho com volume, camiseta comprida e shorts curtinhos. Nossos rostinhos estão coloridos porque nós duas fizemos careta na foto! Prefiro poupá-los da tortura!

- Marina:
- Vestido Zara
- Jaqueta Calvin Klein
- Cinto do armário da mãe
- Bolsa Pucci
- Bota Via Mia
- Eu:
- Casaqueto Santa Ephigênia pra Clô
- Blusa Bob Store
- Short Kartilagem (não faço a menor idéia de onde comprei! Olhei na etiqueta!)
- Sandália Arezzo (pintada de marrom escuro)
- Bolsa Louis Vuitton
*O Chic fez um post ótimo sobre o comprimento Cropped, que é tudo mais curtinho que o normal! Ótimo pra inspirar!
4 comentários
4 comentários to “Na prática…”
comentário por Ana Paula Pedras.
Do carrinho enferrujado na Praça da Liberdade! Tenho foto pra provar! RÁ!
comentário por Ana Paula Pedras » Na vida real….
[...] que nem pensou no look, que é de Natal e só queria saber de algo pra se esquentar!! Viu como investir em peças com comprimentos não-óbvios torna mais fácil montar um look [...]
comentário por Ana Paula Pedras » “Mais importante que combinar é coordenar…”.
[...] tentar coordenar mais? Coordenar cores, estampas, comprimentos, tecidos, formalidade… enfim: o que tiver mais haver com o seu momento e suas [...]









comentário por mdinelli.
e a pipoca? de onde é?