Corpo triângulo invertido \/

27 agosto '09 por , em Personal Stylist.

Eu recebo muito email pedindo pra escrever sobre silhuetas, e fico receosa de falar sobre isso porque pode parecer generalização, e por mais que as silhuetas de quem tem cada tipo de corpo (violão, triângulo, triângulo invertido, etc.) sejam parecidas, a distribuição do peso visual muda muita coisa. Então o ideal é ler, guardar a informação e, na frente do espelho, avaliar o que valoriza a sua silhueta. Tem gente com esse tipo de corpo mas que é magrinha, tem mais gordinha, com barriguinha, pneuzinho, com seios grandes, pequenos, médios…. por isso o que falo aqui são linhas gerais, e que devem ser adaptadas pra distribuição do corpo de cada um.

O formato de corpo triângulo invertido é aquele que tem a parte de cima do corpo mais volumosa que a parte de baixo. Pra equilibrar essa silhueta o ideal é  diminuir o peso visual na parte de cima do corpo, levar os olhos de quem vê pro centro do corpo (na altura da cintura) e aumentar a parte de baixo do corpo.

corpo triângulo invertido

 Essas setinhas mostram o caminho! Diminuir ombros, afinar cintura e alargar quadril. Tudo visualmente.

Parte de cima:

  • *Se o volume vier em grande parte por causa dos seios, a primeira coisa é procurar excelentes sutians! Dê preferência aos que dão suporte, de verdade! Alças largas e costas grandes dão maior sustenção. A parte de trás grande também evita que o sutian divida suas costas e dê a sensação de gordurinhas pulando pra fora.
  • *As blusas devem ter um decote em V ou mesmo em U, que dá a sensação de que o tronco vai afinando. O legal é sempre esconder no máximo até dois dedinhos antes dos ossinhos da clavícula (essas duas bolinhas em baixo do pescoço, sabe?)
  • *Evitar camisetas com decote nadador, é melhor escolher as camisetas com as costas fechadas ou com alças mais largas.
  • *Alcinhas finas se tornam mais finas ainda, proporcionalmente aos ombros! E como resultado os ombros se tornam bem maiores visualmente. O melhor é evitar.
  • *Blusas com babados, volumes e estampas muito chamativas aumentam o volume da parte de cima. O melhor é deixar os volumes pra parte de baixo do corpo que é menorzinha.
  • *Casacos e blazers acinturados formam uma cinturinha visual ótima! Mas cuidado na hora de escolher o tamanho! Se tiver dificuldade em achar um que vista super bem, o melhor é comprar o que vestir certinho nos ombros e mandar ajustar no corpo. Todo casaquinho deve te dar a opção de fechar, mas sem ficar quase estourando.
  • *Roupas justas demais ou largas demais fazem quem tá vestindo parecer maior ainda. Por isso o caimento da parte de cima é tão importante! Ela tem que parecer bem mais magrinha!
  • *Linhas verticais na parte de cima afinam o tronco. Linha de botões, casacos abertos, zíper contrastante de jaqueta, tudo isso cria essa linha vertical.
  • *Quem tem barriguinha deve evitar colares muito compridos que possam acrescentar volume onde a gente quer diminuir!

Parte de baixo:

  • *Um erro que muita gente com esse tipo de corpo comete é usar a parte de baixo justa. A intenção é quase sempre mostrar que a gente tá mais magrinha do que parece, e que aquele volumão todo da parte cima não se repete em baixo. Só que o efeito pra quem vê é o contrário… o contraste de volume entre as partes acentua ainda mais essa diferença. As calças mais soltas diminuem esse contraste, fazendo o peso visual do corpo inteiro parecer mais equilibrado.
  • *O comprimento não deve ser muito acima dos joelhos. Mesmo quem está com as pernas super em dia deve evitar deixar muita perna à mostra, já que mais perna = menos tecido e menos tecido = menos equilíbrio de volume. O comprimento no joelho é o ideal pra esse corpo. E varia entre alguns dedos acima ou abaixo, nunca mais de um palmo.
  • *O formato de saia em A é o que mais valoriza os quadris. Rodadas ou retas e mais armadas as saias cumprem o papel de equilíbrio de volume, já que acrescentam volume na parte de baixo.
  • *As calças devem ser sempre mais larguinhas. Também pra acrescentar volume. Pras magrinhas a modelagem boyfriend com barrinha dobrada pode ser bem legal, já que acrescenta volume e o corte visual da barra da impressão de pernas menores, mas mais larguinhas também!
  • *Quem tem as pernas mais finas pode evitar saltos muito pesados e largos. Anabelas também. Esses saltos realçam que a perna é estreita e dá um desequilíbrio maior ainda na silhueta.

Vestidos:

  • *Os vestido mais legais pra esse corpo são os que vestem bem nos ombros (ficam certos, não justos) e são mais soltinhos na parte de baixo.
  • *Vestidos com mangas 3/4 são ótimos pra deixar à mostra só a parte mais fina do braço, esconder a parte que costuma ser mais gordinha e ainda equilibrar o peso do corpo inteiro!
  • *O comprimento segue o da saia, joelho.
  • *Tecido mais grossos, não armados, tem o caimento melhor porque não marcam no bumbum e nem na barriguinha.

Ufa! Post grandão cheio de informações pra experimentar e analisar os efeitos na silhueta!

25 comentários

25 comentários to “Corpo triângulo invertido \/”

  1. 03.09.09 | Responder #1

    comentário por Ellen.

    Adorei as dicas, são bem explicada e fáceis de si colocar em prática

  2. 03.09.09 | Responder #2

    comentário por Fernanda.

    Nossa muito bom!!! Vou colocá-las em prática ate poder te contratar como personal hehe…

  3. 27.09.09 | Responder #3

    comentário por Rosana Cambuí.

    Ana obrigada pelo post super esclarecedor.
    Muitas coisas já sabia e outras descobri agora (cumprimento da bermuda)
    Depois que descobri meu tipo fisíco, fiquei mais exigente na hora de experimentar roupas, as vendeoras vivem querendo me vender calças justas, olho e digo ah essa não pode, pq vai evidenciar errôneamente minha silueta.
    Virei fã!
    Bjocas

  4. 28.09.09 | Responder #4

    comentário por Renata Pires.

    Olá.
    Estava buscando informações sobre formato de corpo e achei o seu blog. Achei super legal e divertido, com informações bem interessantes sobre moda.
    Será que vc pode colocar umas dicas básicas para quem tem o corpo no formato retângulo (magra e com bunda)rsrsrs?

    Obrigada.
    Parabéns pelo blog.
    Acompanho sempre suas atualizações atraves do meu. visite-o tbm.
    beijo

  5. 04.10.09 | Responder #5

    comentário por Nayara.

    Gostaria de saber se os vestidos com cava americana são os ideais??? Preciso de um vestido para a minha formatura. Tenho ombros largos seios grandes e muito pouco quadril.

  6. 11.11.09 | Responder #6

    comentário por karla borges.

    olá eu li a materia achei muito interessante, mas gostaria de saber refentes os calçados se tem as regras conforme as roupas, aguardo a resposta, obrigada.

  7. 05.02.10 | Responder #7

    comentário por DEBORA.

    valeu amada……………………

  8. 07.02.10 | Responder #8

    comentário por DIANA.

    será que poderias mandar algumas fotos em referencia do que tas a falar?

  9. 18.08.10 | Responder #9

    comentário por Márcia Sanches.

    Muito legal seu post… adorei as dicas, vou começar a praticar agora mesmo…
    Até mais!

  10. 09.09.10 | Responder #10

    comentário por NINA.

    ola, tenho ombros largos uma cintura razoavel , puco quadril mas pernas grossas, será que o triangulo invertido é o meu tipo, me ajudem, ñ sei como me vestir.

  11. 30.12.10 | Responder #11

    comentário por bruna.

    gente me ajuda que ñ acho meu tipo físico….
    tenho cintura fininha, ombros largos, e meu quadril é do tamanho da prega da axila, soh que sobra o braço, ñ tenho barriga, e tenho pouco peito… pernas ñ tão finas e bumbum medio! me desenhei na parede e medi estão aqui as medidas: tenho 1.70 de altura, 33cm sem os braços, 47 com os braços na parte do peitoral, 27 de cintura, 35 de quadril, minhas pernas tm 105com de altura… por causa da cintura fina ñ sei se sou ampulheta… e por causa dos braços grossos na parte do ombro… me ajudem ….

  12. 10.03.11 | Responder #12

    comentário por mihele.

    Adoreeeeeei as dica de corpo triangulo invertido.Me visto muito mal por nao saber o que fica bem em mim nem onde comprar.Voce me ajudou muito.Bjs michele

  13. 18.03.11 | Responder #13

    comentário por susana.

    muito bom
    foi a primeira esplicacao que realmente vai me ajudar
    muito obrigada

  14. 11.04.11 | Responder #14

    comentário por michele.

    Eugostaria de saber sobre biquinis quais usar, corpo triagular invertido.

  15. 09.07.11 | Responder #15

    comentário por tamyris santana.

    adoreiiiii,ameii..
    esse post realmente me ajudou….
    uma dica, façam post’s com video, sobre esse assunto, ficará legal!

  16. 08.09.11 | Responder #16

    comentário por Flavia.

    Adorei seu blog! Tenho um bebê de 5 meses e estou engordando quando precisava emagrecer. Sou o tipo triangulo invertido acima do peso. Tenho 1,75 de altura e peso atualmente 87kg com barriga e peneuzihos e estou desesperada porque não consigo acertar nas roupas. Li seu post e entendi, mas ficou a dúvida: Eu posso usar calça boy friend mesmo estando acima do peso? Qual é a melhor opção?
    Obrigada,

    Flávia

  17. 08.09.11 | Responder #17

    comentário por Flavia.

    Ah! Outro detalhe, a parte de cima do meu corpo é mais larga mas não é por causa de seios grandes, tenho os ombros largos e seios pequenos e quadril estreito…

    Tenho algumas fotos no meu blog

    http://www.bicho-mae.blogspot.com

    Beijos

    Flávia

  18. 23.10.11 | Responder #18

    comentário por raquel.

    OLÁ….
    ACHO Q FOI A 2A. VEZ Q ACESSEI SEU BLOG…ACHEI MUITO INTERESSANTE…PRINCIPALMENTE ESSA EXPLICAÇAO…SOBRE TRIANGULO INVERTIDO.
    GOSTARIA DE MAIORES INFORMAÇOES…SOBRE SEU TRABALHO COMO PERSONAL…COMO FUNCIONA…ETC….PODE SER PELO MEU EMAIL..CLARO..
    BJOS.
    RAQUEL LOPES

  19. 26.10.11 | Responder #19

    comentário por mariana.

    Hum, boa noite!!
    eu sei que ja foi tirada esta duvida, mas vou insistir na pergunta, blusa de costas nadador e realmente proibido p/ baixinhas/gordinhas, eu adoro usa-las, me sinto melhor do que quando estou com os ombros todo cobertos, me sinto mais gordinha deste jeito, oque acha??
    Outra duvida, tenho um casamento p/ ir no proximo mes, vou somente na festa, ((horario) gostaria de saber o modelo no qual me encaixo, uma festa um tanto quanto reuintada, porem as pessoas nao vao tao formais, nao tneho ideia como posso ir, um vestido estilo longuete?? curto?? ou cumprido?? liso, ou estampado?? a parte de cima me preocupa muito mais, qual modelo de caimento na parte de cima, nos ombros??

    por favor se puder me responder, ficarei muitoooo grata porque to perdidinha rs…

    atenciosamente, mariana

  20. 13.01.12 | Responder #20

    comentário por Tânia.

    Ola td bem, adorei a dicas mas sera que você pode analisar as minhas medidas e me falar os tipos de roupa, porque alem de ter ombros largos, quadris estreitos, tenho pouquissimo bumbum,as vezes tenho que recorrer a parte infantil. Por favor me ajude
    Tenho 1,53 de altura, 51 kilos, ombros 97 cm, seios 86, cintura 68, quadril 87
    Tânia
    esteticatania@yahoo.com.br
    Beijuuus e abraços. Tchau

  21. 14.01.12 | Responder #21

    comentário por judy.

    Ola Boa Tarde. Adorei a dica com esta melhorarei o meu luck. Tenho 1,62m de altura, E Tenho mais um problema que e do pescoco bem curto, ombros e bracos largos e fortes quando me visto sinto me sufocada, parte de baixo bem fina espero que possa me ajudar nessa? Obrigadaaaaaaa
    Beijuuuus e Abracos

  22. 04.03.12 | Responder #22

    comentário por cristiane.

    eu tenho 175 altura 79 kilos mais ombro largos seios grandes
    bumbum nunhom e sem cintura tenho o corpo muito feio me ajua ai
    gostei das dicas ai
    brigada

  23. 17.05.12 | Responder #23

    comentário por Tais.

    Tenho o corpo triângulo invertido, porém tenho coxas grossas, bumbum empinado e sempre tive os braços gordos e estou gordinha: ombro 122 cm ; cintura 91;quadril 117 cm e busto 114 cm. Como devo me vestir?

  24. 23.08.12 | Responder #24

    comentário por Aline.

    Olá! Tenho muitas dúvidas ainda…pq acredito sou este tipo de corpo, mas não 100% pq mistura um pouco com ampulheta sabe? Vou explicar…estou um pouco acima do peso, mas sou bem alta, tenho cintura e quadril e coxas grossas, seios médios/pequenos, mas tenho ombros largos.Quando estou mais magra esta diferença é menos visível é claro, mas não consigo me encaixar 100% em ampulheta e nem em triangul invertido! Meajuda! hehehe

  25. 26.07.13 | Responder #25

    comentário por LISA.

    Sou magra,não tenho ombros largos, mas tenho pernas bem finas, sem quadril, sem bunda e tudo o que engordo se acumula somente na barriga. Que tipo de roupa usar?

Deixe um comentário!








RSS feed for comments on this post