Cabelo sem frizz: Spray “Final Touch” Mutari

25 março '14 por , em Beleza, Cabelos.

Mês passado recebi alguns produtos da linha 2Fix da Mutari para testar e comecei a usar os produtos no dia a dia. Recebi pomadas, leave in, spray e alguns outros produtos e ainda estou testando vários. A Mutari é uma empresa mineira e fiquei muito surpresa com a qualidade dos produtos. Tenho preferido consumir de marcas regionais/nacionais em todos os aspectos da minha vida (estou escrevendo um texto sobre isso, inclusive) e tem sido uma experiência super legal! Tenho descoberto novas marcas e produtos diferentes e algumas surpresas legais no caminho!

Por enquanto o que mais amei foi o spray “Final Touch”: na embalagem diz que é um “extra brilho – pós escova e penteados”. Diz ainda: “ silicones especiais que conferem brilho intenso aos fios, realça o penteado e a cor dos cabelos. Cria uma película que protege os fios do calor do secador e prancha e elimina o efeito estático. Oferece ótimo resultado quando usado durante a prancha.”

sem-frizz-brilho-mutari

Fui testar e estava mais interessada no brilho e na idéia de eliminar o efeito estático. Usei no dia que fui pra uma balada aqui de BH que fica no meio do mato. Mesmo. Tem laguinho logo ao lado e durante a noite a festa vira uma nuvem de neblina por conta da vegetação ao redor e do clima de chuva. Resultado: você chega linda e sai sempre descabelada… Umidade maravilhosa acabando com o cabelo.

Nesse dia eu testei e olha: segurou os fios no lugar durante a noite toda! Não é spray fixador mas não fiquei com aquele frizz chato que a gente fica quando está em lugar úmido, sabe? Além disso o cabelo ficou BEM mais brilhante! Amei o resultado! Fiz a chapinha, passei uma camada do spray e passei a chapinha de novo meio de qualquer jeito por cima, sabe? Só pra ajeitar mesmo. Essa foto foi tirada no meio da noite e o cabelo taí, no lugar certinho! Mesmo com a chuva caindo lá fora… ó que sonho! hahahaha

Pra comprovar, fui depois sem o spray e foi um desastre! Eficácia comprovada!!! Virou amor! hahahaha

A Mutari vende para salões então pra saber onde vende perto de você é só entrar no site e olhar a lista de salões. Ou ligar no (31) 3476-7377. =)

Esse não é um publipost. Os produtos foram enviados para teste e conto se gostei ou não. =)

 

 

4 comentários

Tatuagens vazias…

24 março '14 por , em Comportamento, Pensamentos.

tattoo

Photo: Viviane Lacerda - Beauty: Fabiana Andrade

Sempre faço minhas tatuagens em tempos corridos. Corridos e confusos. Parece que a certeza de que aquele desenho vai ficar marcado pra sempre me conforta e acho que é por isso que tatuo. De tempos em tempos. Desenhos em desenhos.

Tenho um pouco de vergonha de dizer mas minhas tatuagens não tem um significado relevante na vida. Eu sempre tento inventar histórias profundas pra justificar meus desenhos pros desavisados que me perguntam mas na verdade e no fundo mesmo… são só desenhos que tive vontade de fazer.

Minha memória é péssima e além disso, mudo de hora em hora e penso de tudo um pouco. Impossível me ler pelos desenhos. Ainda bem.

E agora tô me coçando pra tatuar de novo. Uma flecha… flechas seguem em frente até um alvo… seja qual for.

Pensando bem… talvez meus desenhos tenham sim significados profundos. Eu é que não sei interpretar…

E os seus? Significam demais ou são assim como os meus… significam de menos?

11 comentários

Na Prática – Blusa de moletom

20 março '14 por , em Moda, Na prática.

Curto demais peças em moletom e queria encontrar mais opções de modelagem, sabe? Hoje já é até mais fácil mas lembro que há uns três anos eu comprava calças de moletom meio pijamas pra sair… hahaha

A calça já foi aposentada mas ainda tenho alguns moletons antigos que uso no inverno. Gosto dos modelos vintage esportivos e tenho alguns carinhosamente “emprestados” do meu irmão. Hoje a gente já vê os “moletons” de marcas tipo Kenzo por aí mas os meus preferidos são os masculinos mais antigos. Tenho da Osklen, Quiksilver e alguns sem marca. Louca pro frio chegar e poder usá-los!

napratica_moletom

napratica_moletom1

napratica_moletom2

napratica_moletom3

napratica_moletom4

napratica_moletom5

Essa blusa comprei na C&A e adoro as tachinhas discretas nos ombros e a manga desfiando. Curto essas coisas desconstruídas né… todo look tem que ter um pedacinho se desfazendo! haha

A espadrille foi minha melhor amiga no verão e tenho usado bastante nesse intervalo de temperatura. É um sapato verão mas é fechado então aguenta um ventinho mais frio tranquilamente (sou dessas que morre de frio no pé! hahaha).

Blusa: C&A / Short: FYI / Espadrille: Arezzo / Bolsa: Rasa / Anéis: Raquel Braga

8 comentários

Na Prática – Vestidinho básico

19 março '14 por , em Moda, Na prática.

Estou numa fase bem apaixonada por vestidos sabe… questão de praticidade mesmo. Comprei alguns pra jogar com qualquer coisa antes de sair e não ter que pensar muito. Esse foi um deles! Ainda comprei um tamanho maior que o meu porque queria um bem solto e mais compridinho do que os comprimentos que costumo usar. É um dos meus favoritos e sempre que estou com preguiça de pensar no que usar ele vem comigo…

Ontem saí pra jantar e estava super cansada. Nada melhor do que um vestido confortável e tranquilinho… Ele tem um ar meio detonado que amo.

 

napratica_anapaulapedras_1

napratica_anapaulapedras_2

napratica_anapaulapedras_3

napratica_anapaulapedras_4

napratica_anapaulapedras_5

napratica_anapaulapedras_6

napratica_anapaulapedras_7

Essa correntinha com a placa veio pendurada numa blusa da FYI, tipo etiqueta mesmo. Mas eu adoro correntinhas e tenho colocado com alguns colares… hahaha E não existe salto mais confortável que esse! Quero uma coleção dessa sandália! Amor demais!

Vestido: FYI / Colar: C&A / Bolsa: Rasa / Sandália: Schutz / Anel: Swarovski

Cabelo e maquiagem: Fabiana Andrade (31) 8885-1120

Fotos: Viviane Lacerda

4 comentários

Crie de tudo, inclusive expectativas…

17 março '14 por , em Comportamento, Pensamentos.

Frases motivacionais… essas pequenas mensagens que a gente usa pra fingir que tá tudo bem, tudo ok e tudo lindo. Elas te dizem baixinho: relaxa, tudo vai dar certo no final.

As frases que têm circulado por aí nos dizem pra criar de tudo, menos expectativa. Expectativa é ruim. Esperar algo é ruim. Querer alguma coisa do outro é ruim.

Pra essas frases é assim que a gente se machuca. Criando expectativa. Esperando uma mensagem que não vem. Esperando um beijo que passa longe. Esperando um convite que não chega. Tudo isso vai doer. Deseje nada disso não.

Quem não tem expectativa não sofre.

Não é um jeito pobre de enxergar as coisas? Não criar expectativas sobre alguém é basicamente dizer: eu acho que você não tem nada além disso pra me oferecer.

Coisa mais chata essa de não esperar nada. Cadê a graça do frio na barriga? Cadê coração acelerado quando a pessoa que você espera passa ali do seu lado? Nenhuma emoçãozinha quando o facebook mostra uma inbox e nada de pressa pra ler o whatsapp que chegou quando você estava no banho. Chaaato…

Sei não… eu continuou criando expectativas. Continuo esperando coisas incríveis me acontecerem e continuo alimentando minhas vontades. Expectativa é isso: vontade. E sem vontade a gente vive morno. Coisa mais sem graça.

Sem expectativa o que vier já é lucro. E coração que quer ser feliz sente demais… não se contenta com pouco e o que vier, que seja melhor que o esperado!

7 comentários