Delineado duplo: estou amando!

09 julho '14 por , em Beleza, Maquiagem.

Sou super de fases, inclusive para maquiagem! Tenho amado usar um delineado mais grosso e bem gráfico, sabe? Tem sido meu uniforme! Mas esses dias passeando pelo pinterest (me segue lá!) me apaixonei por esse delineado duplo! Fiz uma busca e morri de amor!

anapaulapedras_delineado

Ele dá um efeito diferente, mais dramático, aparecido, sabe? Foge do delineado básico tipo “gatinho” e deixa a maquiagem mais interessante. Tirei umas selfies de celular mesmo (era só pro instagram hehehe) mas decidi postar… Desculpa =/

anapaulapedras_delineado_1

Usei ontem (pra assistir o jogo triste do Brasil) pela segunda vez e amei! Fiz um delineado mais grosso na parte de cima e depois só puxei um tracinho fino embaixo. Usei uma sombra grafite para marcar o côncavo e pronto! É bem tranquilo de fazer (depois de uns treininhos) e dá um super efeito!!
Já vai virar minha maquiagem do mês! Vocês curtem? Achei bem diferente e quero saber o que vocês acham! =)

3 comentários

Tô ouvindo: George Ezra

02 julho '14 por , em Música.

Conheci George Ezra através de um compartilhamento no Facebook. Um amigo postou as músicas dele e disse que era bom então fui conferir. Amei na hora! O músico inglês tem apenas 20 anos e uma voz maravilhosa! Está no segundo álbum lançado e também compõe suas músicas. Letras lindas, ritmo gostoso e uma voz poderosa.

A minha favorita é Budapest (acho que a mais famosa dele) e não consigo parar de escutar!

“Give me one good reason
Why I should never make a change
And baby if you hold me
Then all of this will go away
Give me one good reason
Why I should never make a change
And baby if you hold me
Then all of this will go away

My house in Budapest
My hidden treasure chest
Golden grand piano
My beautiful castillo

You
You
I’d leave it all
Oh, for you
You
I’d leave it all”

O som lembra um Blues (apesar de ser mais leve) e as letras são todas sentimentais. Quero um show dele por aqui, quem sabe? =)

1 comentário

“Não precisa comemorar, só ficar bem”

02 julho '14 por , em Comportamento, Pensamentos.

“Não precisa comemorar, só ficar bem” (frase da Isabel Borges num momento psicóloga no chat <3)

summer

A frase surgiu num chat com amigas no facebook. Algumas poucas amigas reunidas para combinar as saídas durante a copa. “Onde vamos ver o jogo? Quem ainda está na rua? Onde vamos depois?” essas coisas…

Como objetividade não é nosso forte, o assunto sempre se estende e quando a gente percebe já está se ajudando com os mini dramas da vida. Fala de trabalho, fala do chefe, do paquera, do gringo, fala da copa, fala da viagem de férias, da dieta… fala de tudo um pouco.

E no meio de um papo sobre relacionamento surge: “tenho medo de comemorar” e logoa resposta: “não precisa comemorar, só ficar bem”. E eu parei pra pensar que nem tudo tem que ser intenso, vivo, alegre e vibrante o tempo todo. Tudo tendo que ser tanto e a gente acaba se esquecendo de curtir a calmaria após a tempestade. A calmaria às vezes ajuda a entender o que a gente sente e o que está acontecendo à nossa volta. Nem sempre uma conquista boa deixa a gente com vontade de gritar a felicidade por aí… Às vezes a vontade é só de ficar quietinha e curtir a fase tranquila, leve e serena…

Acho que vale prestar atenção nos momentos que são só pra ficar bem mesmo. Curtir quietinha uma alegria mansa é felicidade sim, não precisa sempre comemorar. Os superlativos sentimentais funcionam só na internet. Nem sempre estamos incríveis, maravilhosas, empolgadíssimas. Tem altos e baixos. Mas tem o meio também. E é no meio que a gente vive a rotina e acha o equilíbrio.

Ninguém tem obrigação de responder pro facebook o que está pensando. Se quiser ficar caladinha, pode. E quando quiser, comemore. Muito. E comemore alto. Que a felicidade é coisa linda pra viver e celebrar!

 

Nenhum comentário

Não fique onde não pertence…

25 junho '14 por , em Comportamento, Pensamentos.

anapaulapedras_belong

Uma coisa que tenho tentado fazer é isso: não me demorar onde não pertenço. Erro que a gente faz sem ver. No trabalho, em um grupo de amigos, em um relacionamento, em uma cidade… Às vezes a gente sabe que não pertence mas fica. E permanece. A inércia toma conta e a gente vai ficando. E o que acontece? Toda uma energia fica assim, desperdiçada. Energia que a gente gasta com algo que não é o que a gente quer, não é o que a gente busca e não é o que faz a gente feliz.

Já perdi as contas de quantas situações dessas a vida me trouxe e olha, coisa linda é conseguir perceber isso. Não que seja fácil sair de onde estamos mas só de saber que ali não é seu lugar o mundo já ganha algumas cores a mais. Tô nessa. Colorindo o mundo ao meu redor e não me demorando onde não quero estar.

2 comentários

Flamingos – Na decoração e na tatuagem!

09 junho '14 por , em Decoração, Em casa, Pele, Tatuagem.

Tenho uma teoria sobre pessoas (várias na verdade, sou cheia delas…) que é a seguinte: gente interessante sempre tem alguma coisa “fora de lugar”. As pessoas que eu mais gosto de conviver tem sempre algo em comum: elas gostam de alguma coisa meio cafona, nerd, esquisita sabe? Tipo a amiga que ama bonecas, o amigo que escuta arrocha no trabalho, o outro que ainda assiste desenho animado, a turma que curte É o Tchan no fim da festa… são sempre as pessoas mais maravilhosas! hahaha

Acho chato gente que só gosta do que é “legal” e não consegue bancar um pouquinho de cafonice. Normalmente são os aspectos mais divertidos das pessoas! É maravilhoso!

Meu lado cafona ama um flamingo! Ama tanto que acabei tatuando um na semana passada. (postei no instagram, me segue? @anapaulapedras) E agora quero um na minha casa pra me fazer companhia enquanto assisto seriados domingo a noite. Acho que os flamingos têm uma carinha simpática e nem aí pro mundo… uma graça! hahaha

anapaulapedras_flamingos_3

Tarefa árdua: colocar um flamingo na decoração e não parecer uma casa de repouso na Flórida. Estou na fase de reunir referências de decoração pra passar tudo lindo pra arquiteta (vou renovar minha sala! ufa!) e pensei em três formas de inserir um flamingo maravilhoso na decoração, olha só:

anapaulapedras_flamingos_1

Pensei em encomendar uma ilustração linda numa folha antiga e colocar uma moldura. Ainda tenho o jornal que saiu no dia que nasci (minha mãe guardou, não sei porque) e acho que iria ficar bem legal! Quero escolher a página direitinho e pedir algum amigo talentoso pra fazer um desenho lindo pra mim. Provavelmente vou ter que reproduzir porque o papel está velho né… Curti demais a idéia e acho que dá um efeito lindo e vira um enfeite super diferente!

Quem não curte o ar do papel antigo pode mandar fazer um poster bem maravilhoso!Encontrei uns flamingos BEM cafonas por aí mas fui selecionando esses lindinhos que achei. Vou passar de referência quando for encomendar o meu flamingo. Um poster assim mais limpo e moderninho fica mais fácil de inserir no ambiente né?

anapaulapedras_flamingos_2

E por último os achados! Ainda não encontrei muita coisa pra comprar aqui no Brasil (ou que entrega por aqui) mas estou pensando seriamente em encomendar um flamingo neon pra minha penteadeira (que vai demorar séculos pra chegar…), ele não é lindo? Também amei a almofada e acho que vou aproveitar o poster que mandar fazer pra estampar um tecido lindo também. Difícil vai ser me controlar e escolher um (no máximo dois né? hehehe) flamingos pra minha casa! <3

 

 

 

5 comentários