O programa mais legal pra esse domingo em BH!

30 julho '14 por , em BH, Lugares.

Belo Horizonte anda sambando na cara da sociedade e nos presenteando com baixíssimas temperaturas nesse inverno! Claro, para os nossos padrões… (sensação térmica de 6 Graus! OUCH!) Quem curte um frio está feliz da vida e quem não curte está batendo tanto queixo que nem consegue reclamar… Fato é: está frio pra caramba!

10526017_759857020720345_1554829995830291430_n

E como frio por aqui é exceção a gente tem que curtir e entrar no clima… Por isso achei um sucesso o Cine MeetMe de domingo! Pra quem não conhece, o MeetMe é um bar numa casa super charmosa aqui em BH. No quintal a parede do prédio vizinho se transforma em um telão ao ar livre e é lá que rola um cineminha delícia.

5

Por conta do frio a casa vai disponibilizar mantas quentinhas e tem um chocolate quente novo no cardápio que é “feito com cacau em pó, leite, um toque de canela, espuma de baunilha, raspinha de limão e noz moscada” (tem opção alcoólica também com Jack Daniels! YEY).

Esse domingo passa Her e eu já estou convocando os amigos pra irem comigo <3

Nenhum comentário

5 idéias baratas e criativas para um criado mudo diferente!

29 julho '14 por , em Decoração, Em casa.

Tem um bom tempo que estou tentando mudar a decoração da minha casa mas nunca consigo parar para colocar a mão na massa. Meu quarto vai ficar por último e é o cômodo mais sem graça da casa! Tenho criados mudos planejados, guarda roupa planejado, minha cama e uma sapateira. Todos os móveis sem personalidade, sabe?

Como o ponto chave da minha nova decoracão é dar mais personalidade pra minha casa, comecei a procurar inspirações por aí… Uma das coisas que acho mais incríveis em um ambiente é usar um móvel ou objeto para algo que não é sua função original! Acho lindo, criativo e cheio de personalidade!!

Pra quem também curte, aqui vão cinco idéias de objetos que a gente pode usar como criado mudo e que são relativamente fáceis de encontrar por aí.

anapaulapedras_blog_decor_criado_1

A gente sempre vê cadeiras usadas como móveis de apoio em salas mas no quarto isso não acontece muito… Achei super charmosa a cadeira mais antiguinha e é uma solução maravilhosa para quem não tem muito espaço em casa. Se for um dia com mais visitas do que o esperado dá pra guardar os objetos um pouquinho e levar a cadeira para receber um convidado! Adoro essa praticidade!

O tambor/bateria (como chama esse instrumento gente? Alguém sabe? hahaha) foi o meu favorito de todos! Achei super mega charmoso e quero copiar de verdade na minha casa! lembro que tinham vários desses na casa da minha avó quando eu era pequena… Eram da escola de samba da cidade e ficavam guardados lá… Será que ainda acho algum? rs

As malas a gente já conhece como objeto de decoração mas achei legal a idéia de colocar uma bandeja por cima. Assim elas ganham estabilidade e funcionalidade de criado mudo de verdade! Com o plus de serem super charmosas <3

anapaulapedras_blog_decor_criado

Minha segunda ideia favorita: as escadinhas <3 Não é muita fofura essas escadas antiguinhas cheias de objetos delicados por cima? Adoro o contraste e são tão inusitadas que deixam o ambiente cheio de personalidade! Se não encontrar um tambor vou adotar a escadinha no meu quarto!

E os caixotes de madeira são velhos conhecidos da decoração mas não deixam de ser super charmosos! usados como criado mudo dão um toque rústico e ficam lindos com objetos românticos. Também são super legais com objetos mais modernos e deixam o ambiente com um toque masculino que acho bem bacana! E é super fácil de achar, né?

Quem aí também curte objetos diferentes na decoração? Mais alguma idéia de criado mudo? =)

 

Nenhum comentário

A nova Zara de BH!

29 julho '14 por , em BH, Lugares, Moda.

Quem é de BH e frequenta o BH Shopping já deve ter notado que a Zara está fechada para reforma. A única Zara da cidade está em expansão e vários boatos sobre a “nova” Zara já estão rolando por aí… Escutei que finalmente teríamos a Zara Home em solo mineiro e dei pulinhos de alegria mas minha felicidade durou pouco. Pelas informações da assessoria a Zara terá uma expansão e um layout mais moderno e tal mas sem a seção que as decoretes (tipo eu) amam! Nada de Zara Home mas as seções kids e Masculina continuam.

zara-store-1-720x290

Serão 1.890 m2 de área de vendas e segundo a assessoria a loja “trará coleções desenhadas especificamente para o hemisfério sul que serão atualizadas constantemente. Novos produtos chegarão duas vezes por semana, como é a característica da Zara.”

Ainda segundo a assessoria o projeto promete ser bem diferente do que estávamos acostumados… Olha só:

“Também a arquitetura, decoração e design fazem parte de um novo conceito de loja e foram pensados para melhor orientar os cliente e evitar o excesso de informações a que ficam expostos nas lojas. Dois longos corredores cortam o ambiente e levam os consumidores ao seu interior até a parte de trás, onde se deparam com telas de LED que apresentam peças disponíveis na loja. Cada espaço abriga um determinado estilo, do formal ao casual e às últimas tendências, o que facilita ao cliente identificar suas preferências.

O sistema de iluminação também é focado para facilitar a experiência do consumidor e manter a sobriedade do ambiente. Cumpre o papel de mostrar aonde ir e iluminar as roupas, sem excessos. Detalhe funcional, os provadores com paredes espelhadas por ambos os lados permitem que o comprador se veja de frente e por detrás. Leveza é o tema recorrente do novo conceito, e o resultado é um ar de exclusividade condizente com uma boutique chique.”

Como profissional de marketing que sou (e já estudei muito o visual merchandising da Zara) estou super curiosa para ver esse novo ambiente de loja…  em especial essas telas de LED. Como cliente essa melhora nos provadores será MUITO bem vinda! Sempre senti falta de mais espelhos e mais luz nos provadores da Zara… 

A expectativa é de que a loja esteja funcionando em Outubro e já vejo muita gente fazendo listinhas de compras até a reabertura, hein? Confesso que estou mais curiosa com a novo layout da loja do que com os novos looks que vou comprar por lá… hahaha e vocês?

Nenhum comentário

Quase um personal shopper online!

29 julho '14 por , em Moda, Personal Stylist.

Uma parte do meu trabalho é a pesquisa de referências e peças para clientes. Nessa parte do trabalho (de personal shopper) separo as referências e busco as peças que a cliente pode comprar para adaptar o look para sua realidade de corpo, clima e bolso! É uma parte super gostosa do trabalho e que elas amam! Já envio os looks de referência e o que elas não tem o link de compra está ali… fácil fácil! (Não substitui a experiência de compra da consultoria, que é voltada pro aprendizado, hein? Essa parte é mais facilitadora mesmo!)

Como tem sido uma adaptação super legal do trabalho de “compras personalizadas”, resolvi passar isso pras leitoras e agora posto no facebook do blog um look por dia com links pra quem quiser copiar! Por enquanto estou separando looks que eu tenho vontade de copiar e que acho práticos pro meu dia a dia e guarda roupa. É bem legal adaptar a inspiração para algo real e com a minha cara. Sem copiar tudo, sabe? Sempre mudo uma coisinha ou outra e dificilmente compro a mesma peça do look!

Quem quiser sugerir algumas inspirações específicas, fique à vontade!! Os próximos vão ser looks de friioooo pelo simples motivo de: estou congelando aqui em BH! hahahaha

Espero que gostem! =)

1 comentário

A tendência com cara de novidade do verão 2015!

28 julho '14 por , em Moda, Tendências.

Que a moda é cíclica a gente já sabe… Tudo que vai, um dia volta e essa regrinha vale pra TUDO. Tudo mesmo. Sabe aquela tendência que você jurou que nunca mais ia querer usar na vida e se envergonha de ter desejado? Um dia ela vai voltar e te fazer repensar seus valores e conceitos de vida! Ok… talvez não seja pra tanto. Mas um momento “paguei língua” a moda ainda vai te proporcionar. Eu, por exemplo, estou aqui desejando uma saia jeans no joelho e me lembrando de quando dei a minha pra doação jurando nunca mais usar uma peça parecida… É a vida (fashion).

Então é normal a moda não apresentar muitas novidades hoje em dia, né? Até as tendências revisitadas a gente já viu mil vezes… Por isso foi maravilhoso perceber essa “novidade” voltando pros holofotes depois de um tempinho sumida: a bata cigana! Ela nunca foi embora de vez mas desde os tempos da nossa querida “Babalu” que ela não aparece assim tão forte. Apareceu aqui e ali em referências aos anos 70 mas agora acho que vem mais comercial e em peso pro nosso verão. Todo um ar cigano maravilhoso pro verão! Já estou ansiosa!

Olha a Babalu arrasando de batinha cigana e cintura alta! hahahahaha Ahhh os anos 90…

figurino-babalu

O verão nem chegou e já vi três marcas super comerciais com modelos de batas “ciganas” em sua coleção! Vale apostar hein?

anapaulapedras_blog_thassianaves_nativozza_blessed_iorane

modelagem é perfeita pra quem se incomoda com braços gordinhos (oi, eu!) porque esconde a parte mais cheinha e deixa os ossos do ombro à mostra. (mostrar parte magra dá ilusão de corpo mais fininho, lembra?) A tal da saboneteira fica de fora e eu acho que deixa a produção super sexy! É bem feminina sem ser óbvia já que é uma modelagem exclusiva do guarda roupa feminino. Alguém já viu roupa masculina com ombrinho de fora? Pois é…

anapaulapedras_blog_cecilia_prado

Já estou louca com um modelo cropped bem clarinho pra fingir que estou bronzeada! Amei todos esses que vi por aí e acho que vai ser a modelagem com mais cara de novidade desse verão! De tudo que tenho visto por aí achei a mais “fresca” sabe? Já quero a minha! Vocês curtem?

1 comentário