Looks de festa no lugar do longo!

Maio mês das noivas e como estamos tendo casamentos nesse mês! Não sei vocês mas meu Instagram e Faccebook vive recheado de noivas, madrinhas, convidados… Tem sido o mês do amor por aqui!

E é ótimo né? Casamento todo mundo fica feliz e lindo! Cabelo, maquiagem, produção! Amo! Tenho recebido algumas dúvidas de convidadas que querem sair dos vestidos mais tradicionais e olha que legal essa seleção de idéias pra quem quer fugir do óbvio e inovar um pouco no look festa:

Anne Fernandes - Foto Weber Pádua

Foto Weber Pádua

As mais modernas vão amar a opção de vestido/blazer! O decote profundo é moderno e ele vem do guarda roupa masculino, o que já causa surpresa pra uma festona! Eu apostaria em maquiagem forte, cabelo solto e sapato altíssimo e cheio de brilhos! (Esse é da Anne Fernandes)

Anne Fernandes2 - Foto Weber Pádua

Foto Weber Pádua

 

Amei a idéia de macaquinho de renda, puxando pra imagem que a gente tem de vestido de festa mas mais moderno e jovem! Perfeito pra casamentos diurnos!! Um coque minimalista e um scarpin de salto fino e colorido (olha que lindo o laranja com o verde do fundo)! Pronto! (Tb da Anne Fernandes)

Arte Sacra Twins1  - Foto Weber Pádua

Foto Weber Pádua

 

Amo saias e blusas de festa e achei incrível essas opções da Arte Sacra! Opção ótima pras mais descoladas e já consigo imaginar tudo usado separadamente depois, em looks com jeans e botas pro inverno! Gostei da linha das modelos: cabelo e sandálias “limpas”. Minimalista e jovial!

 

Cajo 2 - Foto Weber Pádua

Foto Weber Pádua

 

Mais opção de saia e blusa só que com uma pegada mais sexy! O bacana das peças separadas é que rendem mil combinações depois, pra festonas ou baladinhas! Eu trocaria a sandália por uma fina, né? (Esses são da Cajo)

 

Frutacor1 - Foto Weber Pádua

Foto Weber Pádua

 

Esse macacão da Frutacor me fez suspirar! Maravilhoso! Além do bordado ser lindo (e olha que não sou fão dos bordados!) achei incrível a elegância do macacão! Iria assim para um casamento fácil, fácil! Um brinco poderoso e cabelo solto e com volume!

 

Iris Clemência 2 - por Weber Pádua

Foto Weber Pádua

Iris Clemência 3 - por Weber Pádua

Foto Weber Pádua

Iris Clemência1 - por Weber Pádua

Foto Weber Pádua

 

Três opções de tops e saias da Iris Clemência! Lindos, femininos e super práticos! Perfeitos pra quem tem mil festas e quer reinventar os looks! Dá pra usar as peças separadas e transformar as produções completamente, sem parecer que você está usando a mesma peça! Adoro essa praticidade das peças separadas!

 

 

Lança Perfume2 - Foto Tavinho Costa

Foto Tavinho Costa

Calça e blazer ainda não são muito vistos em festonas mas acho que por pouco tempo, viu? Esse conjunto da Lança Perfume tem cara de festão e depois dá pra usar tranquilamente! Com uma parte de cima poderosa (votaria em um mega decote em V) fica incrível! Só a calça com um body faz as vezes de macacão e é um look super poderoso!

RM - Raquel Mattar 1 - Foto Marcelo Ferreira

Foto Marcelo Ferreira

Essa saia longa da Raquel Mattar é perfeita pra festonas e pode ir com um body ou cropped. Essa pegada barroca com preto e dourado parece conservadora mas usada dessa forma muda tudo! Opção ótima pra quem quer fugir do óbvio!

Viu? Quem está fugindo de vestidos tradicionais também tem muitas opções pras festonas que vem por aí!!! Boa sorte na procura do look e boa montação! hahaha

Coleção Maria Filó para C&A

maria_filo_ceaA C&A anda malandrinha com essas parcerias e tenho curtido o resultado, viu? Depois do auê causado pela coleção da Kim Kardashian West recebi fotos dos lançamentos da parceria C&A e Maria Filó. E amei!

IMG_2224.PNG

 

Selecionei minhas peças favoritas e já digo: tem muita coisa linda! Uma pegada boho e romântica mas não óbvia.
Amei a cartela de cores de petróleo e vinho (que agora chama Marsala pq somos fashionistas)! É a minha combinação de cores favoritas! Sempre uso em clientes pra garantir um ar de elegância e interessância!! Vale dar uma olhada, viu?IMG_2225.PNG

Chega nas lojas selecionadas dia 19/05 e da pra comprar pelo site tb!

Scandal e os looks de Olivia Pope

Sou viciada em séries (quem não?) e uma das minhas últimas paixões é Scandal! A série se passa em Washington e tem como personagem principal Olivia Pope, interpretada por Kerry Washington, que é advogada, ex cordenadora de campanha do presidente dos EUA e tem um escritório de “solução de problemas”. De ocultação de cadáveres a deletar nudes da internet, os gladiadores (como são chamados os ajudantes de Olivia) resolvem de tudo!

Mas além da história, o que me faz suspirar a cada episódio de Scandal são os looks incríveis de Olivia Pope! Me dá uma vontade louca de voltar a trabalhar em um escritório sério e formal, só pra copiar os looks! Cada um mais impecável que o outro, mega ultra formais, já que Olivia entra e sai da Casa Branca como a gente vai na cozinha buscar um copo d’água, mas cheios de personalidade.

olivia_pope_style_blazer_1 olivia_pope_style_blazer_2

Ela abusa de blazers e casacos curtos acinturados, com detalhes diferentes, muitas texturas e cores sóbrias, sempre. Cinza, marinho, bege, rosa seco, branco e quando temos estampas, são sempre em preto e branco. As calças são sempre sociais com caimento reto, nada justas.

olivia_pope_style_blusa

Quando aparece sem um casaco ou blazer, Olivia está sempre com uma blusa de seda ou tecido mais encorpado. Nada justo e nada de decotes! Inclusive ela chama atenção da nova funcionária no primeiro episódio por causa disso! Reclama que tem decote demais no look da moça! Ou seja, a formalidade e seriedade das produções são um elemento a mais da personalidade de Olivia, que é viciada em trabalho e muito séria no ambiente profissional (Talvez pra compensar um caso com um cliente casadOOOPS). De novo: cores sóbrias, tecidos nobres e poucas estampas.

olivia_pope_style_casaco

Além das blusas e blazers, os Trench Coats maravilhosos são peças indispensáveis pra Olivia Pope reinar em Washington. Cores neutras (sempre) e modelagens femininas e modernas deixam os looks cheios de personalidade!

Outro elemento importante dos looks: as bolsas! A maioria é Prada mas os modelos seguem o mesmo direcionamento. São sempre em cores neutras (!!), alças curtas e estruturadas. Bolsa de mulher organizada que tem tudo sob controle (aliás, a bolsa fala muito no look! Vou fazer post!).

É ou não é de morrer? Acho maravilhosos os looks e me apaixono mais pela série! Não são muito o meu estilo mas já adaptei algumas coisinhas pros looks do dia a dia! Uma curiosidade: diferente de outras séries, o guarda roupa dos personagens é todo comprado e não emprestado das marcas! Como a série tem muitos flashbacks é preciso repetir looks e depender da disponibilidade das marcas poderia atrapalhar isso. Esse detalhe faz com que a personagem repita algumas peças e deixa os looks ainda mais reais. As mesmas bolsas aparecem sempre, em diferentes episódios, por exemplo. Legal né?

As roupas de Frida Kahlo e como forma de comunicação

Frida1 Frida Kahlo é exemplo de força e criatividade pra qualquer um que tenha se interessado, mesmo que um pouco, na sua história de vida! Confesso que não sou a maior entendedora do trabalho e da vida de Frida mas já li e vi filmes e documentários sobre a artista, material que foi suficiente para admirar a força dessa mulher!

Frida3

Os saltos desiguais para nivelar a altura das pernas, que eram diferentes por causa de uma Poliomielite contraída na infância.

Frida2

Do dia 14/05 até 12/07 acontece em Londres uma exposição sobre as roupas que ela usava, a Frida by Ishiuchi Miyako, e essas são as fotos que a fotógrafa fez das peças.

Frida4

Estojo de pó compacto

Frida5

Os esmaltes da Revlon

Frida6

Um traje de banho

Frida7

O gesso decorado e as saias coloridas

Apesar das cores, dos detalhes chamativos e dos famosos gessos decorados, o que me chamou a atenção foi uma frase que vi enquanto lia sobre a exposição: os amigos de Frida notaram que quanto mais debilitada e mais dores ela sentia, mais chamativas e detalhadas eram suas roupas. Parece bobagem mas é um detalhe maravilhoso pra quem trabalha com imagem pessoal, com roupa como reflexo de personalidade.

É incrível perceber que a imagem, o que escolhia para se vestir, não era necessariamente o que ela estava sentindo. Era o que ela queria passar. Frida usava as roupas como forma de se comunicar, de mostrar ao mundo a artista que era, a criatividade que tinha, as cores que via. Mesmo passando por dores, cirurgias e momentos difíceis. Enxergo nisso um poder absurdo das roupas como forma de comunicação, que tem força e vai além do que estamos vivendo. Podemos usar as roupas como forma de nos expressarmos. Usar as escolhas do vestir para comunicar o que somos, o que desejamos e o que sentimos.

Frida9

Prótese usada quando Frida amputou a perna. Decorada com uma bota vermelha e pintada com detalhes chineses.

Frida8Frida10É lindo perceber que as roupas, junto à arte, pode ter ajudado essa mulher incrível a suportar uma vida de dores e dificuldades. Exemplo e inspiração pra vida!